Tortura de delegados: Conselho de Segurança adia decisão

Exceto o delegado João Mendes, Osvanilton e os agentes Círio Mendes Neto, Eliodório Celerino da Silva, Jacinto da Costa e Silva Neto, José Roberto Nunes do Nascimento, Carlos James da Silva Batista e Durvanilson Cavalcante do Nascimento foram condenados pelo crime de tortura em 2009

A decisão sobre sanções administrativas que o Conselho Estadual de Segurança (Conseg) pode aplicar a um grupo de policiais civis – entre eles os delegados João Mendes e Osvanilton Adelino de Oliveira – foi adiada. Um pedido de vistas feito pelo conselheiro Evilásio Soriano, representante da Assembleia Legislativa no Conseg, transferiu a decisão para a próxima reunião, no dia 2 de julho.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Exceto o delegado João Mendes, Osvanilton e os agentes Círio Mendes Neto, Eliodório Celerino da Silva, Jacinto da Costa e Silva Neto, José Roberto Nunes do Nascimento, Carlos James da Silva Batista e Durvanilson Cavalcante do Nascimento foram condenados pelo crime de tortura em 2009. Essa decisão judicial levou o Conseg a instaurar um procedimento administrativo em abril de 2009.

São três as sanções a que estão sujeitos. O voto do relator, conselheiro Antônio Carlos Gouveia, representante da OAB/AL no colegiado, pode propor a demissão, o arquivamento ou que o Executivo aguarde a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) na apelação que o delegado e os policiais fizeram logo depois da condenação.

2 respostas

  1. Como pode DELEGADO e sua EQUIPE de policias que prestaram serviço pra o estado em alto risco, Agora de HOMEMS DA LEI pra ser CAÇADO PELA PROPRIA INSTITUIÇÃO QUE NÃO VALORIZA ESSE PESSOAL QUE DESMONTOU A MAIOR QUADRILHA DO ESTADO DE ALAGOAS, NUMCA RECEPERAM NEM UM ELOGIO DO GOVERNADOR NA ÉPOCA, CÚLPULA DA SECRETARIA E DA JUSTIÇA QUEREM EXPLUSAR POLICIAIS HONESTO PAIS DE FAMILIA QUE TEM ÉTICA PROFISSIONAIS COMO POLICIAIS que trabalha certo.
    Independente do que aconteceu na época dentro de uma Delegacia, agora EX. CORONEL ESTÁ EM SANTANA DO IPANEMA FAZENDO CAMPNHA PRA SEU FILHO SER PREFEITO NAQUELA CIDADE.
    QUE JUSTIÇA É ESSA?
    PORQUE DELEGADO E SUA EQUIPE EM VEZ DE SER JULGADO E CONDENADO, NÃO RECEBERAM DIPLOMA PELO SERVIÇO PRESTA AO ESTADO?
    AQUELE QUE USA CANETA, VÃO PRA RUA TRABALHAR OPERACIONAL EM POLICIAMENTO OSTENSIVO.
    NÃO HOUVE TORTURA.
    HOJE O VAGABUNDO TEM MAS VALOR E CREDIBILIDADE QUE UM DELEGADO OU UM POLICIAL. QUE ESTADO É ESSE GOVERNADOR?
    HOJE TENHO VERGONHA DE SER ALAGOANO.
    É por isso que estamos amercer dos BANDIDOS EM ALAGOAS, por que Delegado e Policiais como estes, não tem mas, Policia perdeu qualidade Operacional.

    1. Torturar inocentes sâo ações de bandidos e não de Policia. Esse processo até o advogado Patriota requereu ser assistente de acusação. Cabe até julgamento no TPI (Tribunal Penal Internacional), caso a justiça brasileira torne-se inoperante no caso em tela.

.