Ícone do site Repórter Nordeste

TJ discute nesta 2ª retorno dos pardais; Prefeitura de Maceió mostrará ‘mágica’

Os juizes auxiliares do Tribunal de Justiça discutem nesta 2ª, com representantes da Prefeitura e do Ministério Público, o retorno dos pardais nas ruas da capital alagoana. A reunião está marcada para às nove da manhã.

A Prefeitura leva, debaixo do braço, para a reunião desta 2ª, uma mágica: mostrará aos magistrados como fez sumir 91 mil multas no primeiro semestre do ano passado (veja aqui), registradas pelo equipamento eletrônico.

Mais pragmático, o Ministério Público insistirá no básico: que a Prefeitura apresente as provas da necessidade dos pardais onde eles estavam funcionando. E explique o motivo de outros lugares – como a avenida senador Rui Palmeira, na orla lagunar- não terem sido incluídas no saco de prioridades da administração municipal no monitoramento de trânsito.

Antes da “mágica” usada pela SMTT- a do sumiço dos números- a Prefeitura usava a emoção mais barata para comover os incautos e colocar na lista suja dos desumanos quem fosse contrário à medida de limite de velocidade em nosso trânsito.

Nesta 2ª, o dia, portanto, não será nem de choro nem de ranger de dentes.

Sair da versão mobile