TIM está proibida de comercializar novas linhas em Pernambuco, por 30 dias

Ação foi da OAB, em parceria com Associação em Defesa da Cidadania

A operadora Tim Nordeste está suspensa de comercializar novas assinaturas ou fazer portabilidade em Pernambuco pelos próximos 30 dias, no mínimo, até que comprove a instalação de equipamentos suficientes para atender à demanda de seus consumidores no Estado.

A decisão foi tomada pela 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco depois de uma Ação Civil Pública solicitada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) e pela Associação em Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon). A operadora poderá recorrer da decisão e pedir a suspensão da proibição antes do prazo estabelecido pela Justiça.

As informações são do Jornal do Commercio.

Em nota,a TIM informa que “a partir da confirmação da decisão observará a determinação judicial. A empresa ressalta que vem realizando investimentos consistentes para o desenvolvimento da sua rede em Pernambuco”, citando o investimento de R$ 80 milhões feito em 2011 no Estado para a instalação de mais de 3,8 mil novos equipamentos de transmissão (TRX), aumentando em 66% a base da operadora no Estado.

.