Telexfree acumula avalanche de reclamações neste sábado

A Telexfree alcançou a 13ª colocação nacional, neste sábado, em reclamações dos consumidores no site Reclame Aqui. A empresa promete ganhos de até 50% ao mês com anúncios em sites. O dinheiro fácil acabou em investigação do Ministério da Fazenda. A empresa tem sede nos Estados Unidos.

telexfree

No esquema de “pirâmide financeira”, somente as 20 primeiras pessoas ganham. Mais de um milhão de brasileiros participam.

As análises começaram depois de denúncias de Procons de vários Estados do país, como o Acre, Pernambuco e Mato Grosso.

A companhia, que diz atuar com marketing multinível binário, é acusada de cometer crime contra a economia popular e de desrespeitar regras do Código de Defesa do Consumidor. A empresa também é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
A principal suspeita é de que a Telexfree utilize a comercialização de VoIP (serviço de telefonia pela internet) para mascarar um esquema de corrente pela internet. A empresa atua com o recrutamento de pessoas para divulgarem seu produto em sites e redes sociais.
Entenda o esquema

Uma resposta

  1. Esse ranking não reflete a realidade. O site não tem nenhum controle se quem está reclamando é divulgador ou não da Telexfree, qualquer um que queira usar de má fé para prejudicar o negócio pode fazer uma reclamação. Outra questão é que algumas reclamações de divulgadores são feitas por desconhecimento de como funciona o negócio. A informação de que só os 20 primeiros ganham é absurda e irresponsável, pois todos que estão no negócio, fazendo seus anúncios, estão ganhando sua bonificação. E nunca foi prometido ganhar 50% ao mês, você ganha pelos seus anúncios e pelas bonificações de grupo. Outra inverdade é que foram feitas denúncias no PROCON. Nenhum divulgador foi fazer qualquer tipo de denúncia, o PROCON agiu de ofício, em virtude de consultas feitas por interessados. Se quiser saber se a Telexfree paga ou não, pergunte a qualquer divulgador, não pergunte a quem não está no negócio, porque este com certeza não ganhou nem vai ganhar nada.

.