BLOG

Taturana: Novo diretor financeiro da Assembleia repassava empréstimos a deputados

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto ALE
Nomeação foi assinada pela nova Mesa Diretora da Assembleia

Citado nas investigações da Polícia Federal, na Operação Taturana, por tirar empréstimos e entregar o dinheiro a deputados estaduais acusados no esquema, Cledivan Monteiro da Silva é o novo diretor de finanças e contabilidade da Assembleia Legislativa.

De acordo com a PF, Cledivan usou o próprio nome para levantar recursos através da fraude nos empréstimos consignados via banco Sudameris, esquema ilegal que também envolvia a gerência do banco.

Cledivan, dizem os federais, entregava o dinheiro tomado sob empréstimo para os deputados Arthur Lira, Paulão, João Beltrão e Marcos Barbosa.

A Taturana estourou em 6 de dezembro de 2007. Na época, Cledivan foi nomeado diretor financeiro da Assembleia pelo então presidente da Casa, deputado Antônio Albuquerque (um dos líderes da organização criminosa que desviou R$ 300 milhões via Legislativo estadual).

Anotam as investigações sobre a nomeação de Cledivan:

“Ilustração clara de que o povo alagoano terá que continuar a conviver com as mesmas práticas irregulares que a Operação “TATURANA” buscou combater foi a nomeação, tão logo se deu o estouro da ação policial, de CLEDIVAN para o cargo de Diretor Financeiro da ALE/AL.Tal fato, somado a tantos outros que no decorrer deste relatório iremos pincelar, é indício veemente de que a ORCRIM instalada na ALE/AL, após a deflagração da Operação policial, passou a se reestruturar e amoldando-se novamente para que os altos lucros não cessem”.

A Taturana continua a funcionar na atual gestão da Mesa Diretora da Assembleia?

SOBRE O AUTOR

..