Tablets ajudarão trabalho dos agentes de saúde em Arapiraca

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

O trabalho dos agentes comunitários de saúde (ACS), em Arapiraca, está sendo fortalecido com a utilização de novas ferramentas tecnológicas.

Seguindo as normas do Ministério de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai entregar nos próximos dias 650 tablets aos referidos profissionais de saúde.

Os equipamentos estão sendo configurados no Grupo Municipal de Tecnologia da Informação (GTInfo) com o sistema da Atenção Básica, para, em seguida, serem alimentados pelos agentes comunitários de saúde durante as visitas domiciliares, na área urbana e nas comunidades rurais de Arapiraca.

Segundo revela a secretária municipal de Saúde, médica-infectologista Luciana Fonseca, a determinação do prefeito Luciano Barbosa é de que os agentes recebam treinamento específico para o manuseio dos tablets, e todas as informações coletadas pelos profissionais de saúde serão lançadas no sistema.

SUS

A nova ferramenta tecnológica vai dinamizar ainda mais o cadastramento das famílias arapiraquenses no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o apoio do Ministério da Saúde, a gestão municipal vai atualizar e intensificar o cadastramento das famílias dentro do programa Previne Brasil, que é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), que é focado justamente no cadastro das pessoas e nos cuidados básicos em saúde.

Fonte: assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *