Ícone do site Repórter Nordeste

Suspeitos na morte de delegado são procurados

Os dois homens envolvidos no assassinato do delegado Vânius Henrique de Campos, de 43 anos, na madrugada deste sábado (19), já foram identificados. Investigadores do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e da Divisão de Crimes Contra a Pessoa fizeram buscas em aglomerados da região Centro-Sul da capital mineira. Um dos alvos é o Morro do Querosene, ao lado da avenida Raja Gabaglia. Denúncias dão conta de que um dos suspeitos mora no local. Porém, até agora, ele não teria sido localizado.

O policial civil foi morto com a própria arma. Ele foi baleado seis vezes em um posto de gasolina na altura do número 303 da avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim. O crime aconteceu por volta das 4h e foi registrado pelas câmeras do sistema de segurança do estabelecimento. Vânius foi atingido com cinco tiros pelo corpo e um na cabeça.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o delegado teria abordado os dois suspeitos ao perceber que eles estariam extorquindo uma pessoa na loja de conveniência do posto. O trio começou uma briga e a arma de Vânius caiu no chão. Os rapazes pegaram o revólver e efetuaram os disparos. A arma não foi localizada.

O delegado chegou a ser levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. A morte dele foi confirmada às 5h50. Os suspeitos fugiram após o crime.

NOTA

O delegado Vânius Henrique de Campos era lotado na Delegacia Adida ao Juizado Criminal (Deajec). Durante a carreira, ele já havia trabalhado em outras unidades policiais, entre elas a Divisão de Crimes Contra a Vida, em Belo Horizonte.

Por meio de nota, o chefe da Polícia Civil em Minas, Wanderson Gomes, se manifestou a respeito do latrocínio. “Lamentamos profundamente o ocorrido. Manifestamos solidariedade a todos os familiares, amigos e colegas de profissão do delegado Vânius. Ele era um profissional dedicado e sua perda não afastará a Polícia Civil do compromisso diário com a segurança pública”, afirmou.

SEPULTAMENTO

Vânius Henrique será enterrado neste domingo (20), no cemitério Bosque da Esperança, na zona Norte da capital.

Sair da versão mobile