Ícone do site Repórter Nordeste

Sucos de couve e abacaxi com cenoura para o verão

A nutricionista Graça Cavalcante, incentivou os profissionais do Hospital Geral do Estado (HGE) a manter uma dieta saudável no verão através de sucos naturais, na tarde desta terça-feira (08). A iniciativa faz parte do Projeto Verão Saudável da unidade hospitalar, organizado pela Seção de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT), em parceria com a Seção de Nutrição.

“Muitos começam o ano reclamando dos quilos a mais que adquiriram nas festas de Natal e Ano Novo. Uma proposta para se refrescar no verão e repensar sobre a saúde são os sucos de frutas”, garantiu a especialista.

Para incrementá-los e deixá-los ainda mais saudáveis, a nutricionista recomendou preparar combinações que ajudam na hidratação do corpo. “O suco de abacaxi com cenoura é ótimo para a pele. Outra dica é utilizar o chá de hortelã da folha miúda gelado com cenoura, fica refrescante e ainda auxilia na dieta”.

A nutricionista também explicou a importância dos sucos verdes para a alimentação. “Esses sucos são ricos em vitaminas, nutrientes e minerais. Alguns deles possuem ação antioxidante que melhora a qualidade sanguínea e ajustam o metabolismo, proporcionando uma sensação de bem-estar. É comum as pessoas não gostarem tanto dessa especialidade de sucos. Mas, sabendo fazer as combinações ficam uma delícia!”, orientou.

De acordo com a especialista, o suco de couve, por exemplo, pode ser acrescido de água de coco e folhas de hortelã, além de pitadas de gengibre. Ou ainda misturado ao de abacaxi com hortelã.

Segundo a profissional, se combinado com exercícios físicos, os sucos podem fazer muito bem à saúde. “É importante praticar esportes, consumir bastante água e muitas frutas, mas o suco in natura também ajuda a começar o ano desintoxicando”, ressaltou Graça Cavalcante.

A segunda edição do projeto Verão Saudável acontecerá na segunda-feira (14), a partir das 13h30, na área verde ao lado do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade hospitalar.

As informações são da assessoria da Secretaria Estadual de Saúde

Sair da versão mobile