Ícone do site Repórter Nordeste

SP: jovem esfaqueada pelo pai tem alta; mãe continua internada

Terra

A adolescente Katerine Witkoski, 19 anos, teve alta médica no fim de semana após ser esfaqueada na cabeça pelo pai, na madrugada de sexta-feira, em Americana, interior de São Paulo. A mãe da jovem, Josenilda Witkoski, 43 anos, foi atingida no abdômen e continua internada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em estado estável, mas sem previsão de alta.

O médico e pai de Katerine, Elton Andreis Witkoski, que completaria 46 anos nesta semana, se suicidou após esfaqueá-las, ao se jogar da sacada da residência, que fica no 7º andar.

De acordo com a titular da Delegacia da Mulher da cidade, Regina Aparecida de Castilho, a mulher já havia registrado três boletins de ocorrência contra o médico por violência doméstica. “Não sei se ela relatou a princípio a questão do ciúme, mas sim que era até da própria personalidade dele, essa maneira agressiva, que já vinha há anos. O que sabemos é que havia muito a questão da convivência só com ela, tanto que ele não queria que ela trabalhasse”, disse.
Segundo a delegada, também será investigada a possibilidade de o crime ter sido premeditado. “Ainda será apurado se houve premeditação ou não. A desavença já existia, então é um fato que será apurado nas circunstâncias em que ocorreu”, completou.

Semana passada, Josenilda havia conseguido a expedição de uma ordem judicial restritiva, obrigando Elton a ficar a 200 m de distância dela e da filha. Ainda segundo informações da polícia, Elton teria ido ao prédio com sua mãe na noite de quinta-feira, tendo então sua entrada liberada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, foi o próprio médico que acionou a Guarda Municipal de Americana informando que iria ao apartamento para buscar objetos pessoais, já que o casal estava em processo de divórcio. O casal começou a discutir após Elton ser informado pela mulher da expedição do mandado de afastamento.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no momento em que os oficiais da Guarda Municipal chegaram ao apartamento, Elton se jogou da sacada, morrendo na hora. A mãe do médico havia ficado no saguão do prédio, aguardando que ele descesse.

Sair da versão mobile