BLOG

SLAM das Minas: Poesia Performática em Alagoas

Tomei conhecimento sobre o I SLAM das Minas – AL através de convite carinhoso recebido pela rede social, e havia nele algo de irresistível aos ouvidos e ao coração de quem se dedica a cultivar razões que mantenham a esperança cidadã com intervenções culturais e políticas.

Como amante da audácia, da poesia e da palavra dita, cantada, escrita e sussurrada, pretendo ir participar da poesia performática das minas!

Falar com outras mulheres que desabrocham no território de chão fértil da urbanidade alagoana, que se abre à força campesina, operária, periférica; no comum e no extraordinário exercício de sobreviver aos nãos da violência e exclusões postas à mesa, pode libertar em cada uma qualquer raio de luz escondido ainda, fortalecendo a plataforma comum de busca da alegria, para viver.

Contudo, a simples alusão ao Ateliê Ambrosina como organizador nada me disse a priori. Imaginei uma homenagem a alguma mulher marcante, porém, desconhecida para mim. Qual não foi a alegre surpresa, ao saber quem era a homenageada: Miss Paripueira! Representatividade das cores do Norte, com sua irreverente aparição nos dias de minha infância e juventude, um amor de memória!

Para gritar, cantar, recitar, sussurrar nossos tempos idos e chegados como mulheres alagoanas, liberemos a poesia que há em nós, nesta troca de inspirações.

Dia 08 de março de 2018
Sesc – Centro
17 hs.

[email protected]

SOBRE O AUTOR

..