Ícone do site Repórter Nordeste

Sinteal prepara ‘agenda de luta’ por PCCS

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) realizou uma assembleia, na manhã de ontem, para organizar uma ‘agenda de luta’ em prol da categoria. Os trabalhadores questionam a demora no encaminhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios Unificado (PCCS) repassado ao secretário de Educação, Adriano Soares, no último dia 30 de julho e que até hoje não foi encaminhado à Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

A luta pela aprovação do projeto vem acontecendo há cinco meses. Um acordo teria sido feito entre a categoria com o representante do governo para que houvesse agilidade  no encaminhamento ao Legislativo. O prazo máximo dado para conclusão do processo seria final de agosto, porém, até ontem, o projeto não tinha saído da mesa do secretário.

Na última terça-feira, após reunião com Adriano Soares, o Sinteal emitiu nota oficial, em horário nobre de televisão, convocando a categoria para uma assembleia no outro dia pela manhã para repassar informações sobre os assuntos discutidos e reiterar a urgência na solução dos impasses que estariam impedindo o envio do PCCS para apreciação e votação do Legislativo.

As informações são da Gazeta de Alagoas

Sair da versão mobile