No 13 de novembro, foi realizada a primeira reunião entre o Sindicato e a CASAL, para dar início à elaboração de uma redação que contemple e atenda integralmente aos anseios dos Operadores de Bomba da empresa, que trabalham no regime de Turno Ininterrupto.
A reunião, que teve a presença do jurídico do Sindicato, cumpre o que ficou acordado no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, sinalizando o compromisso mútuo em avançar nas discussões trabalhistas.
O Sindicato realizou, durante o mês de outubro, uma série de reuniões descentralizadas com os operadores, abrangendo todas as regiões do estado, tanto na capital quanto no interior.
O objetivo primordial desses encontros foi ouvir diretamente dos trabalhadores e trabalhadoras as suas necessidades, reivindicações e propostas de melhorias nos respectivos locais de trabalho, além de outros temas pertinentes à categoria. Este levantamento detalhado serviu como base sólida para a pauta apresentada na mesa de negociação com a CASAL.
Na reunião, a pauta elaborada a partir das contribuições da categoria foi apresentada e gerou uma ampla e construtiva discussão a respeito de todos os pontos levantados pelos Operadores.
Ao final do encontro, ficou deliberado que a direção da CASAL se compromete a formular e apresentar uma proposta formal que vise atender a todos/as os operadores no próximo encontro.
A próxima reunião entre o Sindicato e a direção da CASAL já está agendada para o dia 10 de dezembro, quando se espera a apresentação de uma proposta concreta que consolide os avanços esperados pela categoria.
O Sindicato continuará acompanhando de perto o desenvolvimento dessas negociações, e informaremos à categoria sobre qualquer novidade após o próximo encontro marcado.












