Sindicalistas fecham lojas no Centro de Maceió

Para cada loja que ameaçava abrir as portas, os sindicalistas se amontoavam na frente do estabelecimento e impediam a sua abertura

No dia do Trabalho, sindicatos liderados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) fecharam as portas dos estabelecimento comerciais do Centro de Maceió. Os lojistas anunciavam que o comércio da capital funcionaria normalmente.

“Hoje é o dia do trabalhador e não do trabalho. Estamos aqui para dar um basta a esse desejo desenfreado do mercado de só pensar no lucro. E o respeito ao trabalhador, onde fica?”, gritava o presidente da CUT, Isaac Jackson, pelas ruas do comércio.

Para cada loja que ameaçava abrir as portas, os sindicalistas se amontoavam na frente do estabelecimento e impediam a sua abertura. “Não queremos confusão, apenas estamos defendendo que o trabalhador, no dia dele, possa escolher o que fazer. Ele tem que ter liberdade de decidir se quer aproveitar a data com momentos de lazer em família ou na mobilização junto aos sindicatos”, afirmou Girlene Lázaro, diretora do Sinteal.

A Polícia Militar foi acionada, mas não conteve o protesto.

.