Shows de Taylor Swift mobilizam polícia em SP: “Operação de Guerra”

Após eventos caóticos no Rio de Janeiro (RJ), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo está intensificando as medidas de segurança para os shows de Taylor Swift no Allianz Parque, a partir desta sexta-feira (24).

O intuito de garantir a segurança dos espectadores e evitar ocorrências graves. A SSP informou que mobilizará tropas especializadas em confrontos e situações de risco. O órgão ressaltou  ainda que o objetivo é aumentar a percepção de segurança do público e desencorajar qualquer ação criminosa.

Espera-se um público de pelo menos 44 mil pessoas em cada uma das três apresentações da cantora.

Operação de Guerra

Após uma série de incidentes durante a passagem de Taylor Swift pelo Rio de Janeiro no último fim de semana, essa ação de segurança foi anunciada. Entre os trágicos acontecimentos estão a triste perda de uma jovem fã de 23 anos devido ao calor intenso, além do terrível assalto que resultou na morte de outro fã.

Para garantir a segurança dos fãs, o policiamento do 4º Batalhão será reforçado com agentes da Força Tática de outros três batalhões (23º, 16º e 49º). Esses agentes serão responsáveis por garantir a segurança do público tanto no trajeto até o estádio quanto na região do evento.

A principal preocupação será com o percurso entre a Estação Barra Funda e o Allianz Arena, que será utilizado por grande parte dos fãs.

Além disso, a operação contará com a participação de policiais da Companhia de Ações Especiais (Caep) e, se necessário, até mesmo o 2º Batalhão de Polícia de Choque poderá ser acionado.

O 1º Batalhão de Trânsito também estará presente nos shows de Taylor Swift como forma de reforçar ainda mais o esquema de segurança.

.