Na manhã desta terça-feira (03) servidores do Ifal paralisaram as atividades e organizaram um ato em defesa dos serviços públicos. O Dia de Mobilização e Paralisação em Defesa da Soberania Nacional e dos Serviços Público ocorre em todo o Brasil e terá continuidade na tarde de hoje em Maceió.
O ato unificado começa às 15h, em frente ao antigo Produban, no bairro do Centro.
A manifestação ocorreu na porta do Ifal Maceió, com carro de som e café da manhã. O Sindicato dos Servidores do Ifal (Sintietfal) também contou com a solidariedade de outras categorias, como petroleiros, ferroviários e trabalhadores da Ufal.
O dia de luta faz parte da campanha salarial dos/as servidores/as federais por reajuste digno, equiparação de benefícios, revogação das medidas contrárias aos serviços públicos e reestruturação das carreiras.
A mobilização defende também os serviços públicos, diante da ameaça da reforma administrativa e das privatizações.
Além do Sintietfal, participam do ato o Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas), o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, o Sindicato dos Ferroviários de Alagoas (Sinfeal), o Sindprev-AL, o Sindpetro-AL/SE, o Sintufal, o Sintec-AL, e a Adufal.