Serviço Geológico vai monitorar áreas atingidas pelas enchentes em Alagoas

A proposta é alertar os serviços locais de defesa civil sobre a ameaça a desastres para as populações ali residentes sejam remanejadas para locais seguros

O Serviço Geológico do Brasil – CPRM- programou uma visita a áreas atingidas pelas enchentes no Nordeste e incluiu Alagoas e Pernambuco na rota da força tarefa. 

A proposta é alertar os serviços locais de defesa civil sobre a ameaça a desastres para as populações ali residentes sejam remanejadas para locais seguros.

Em Pernambuco, as atividades seguem até o mês de maio, quando se inicia o período mais intenso de chuvas, e serão executadas com geólogos e geógrafos da CPRM com acompanhamento das equipes municipais.

Após o diagnóstico das áreas, as informações serão repassadas ao Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, que vai enviar alerta de chuva para à Codecipe e Defesa Civil dos municípios. A equipe já realizou o monitoramento das regiões de risco localizadas no Sul e Sudeste do País e agora segue para os Estados da região Nordeste. Estão na lista: Pernambuco, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Bahia.

.