BLOG

Semed Maceió muda quantidade de profissionais por crianças na educação infantil

Portaria da Secretaria Municipal de Educação gera polêmica até entre os aliados do prefeito de Maceió JHC (PL). Publicada em 11/3 no Diário Oficial do Município, ela cria parâmetros entre o número de estudantes da educação especial e a quantidade de profissionais de apoio escolar:

I – Crianças/estudantes categorizados com nível 01 de suporte – leve: 01(um) profissional para acompanhamento de até 06(seis) crianças/estudantes;

II – Crianças/Estudantes categorizados com nível 2 de suporte – moderado: 01(um) profissional para acompanhamento de até 04(quatro) crianças/estudantes;

III – Crianças/Estudantes categorizados com nível 3 de suporte – severo: 01(um) profissional para acompanhamento de até 02(dois) estudantes.

Ontem (11/3), vereadores tanto aliados quanto da oposição ao prefeito criticaram a medida. Porém, uma posição mais dura adotada por Teca Nelma (PT) fez os dois lados recuarem: ela propôs que a Câmara sustasse a portaria.

Para que a medida valesse, ela precisava da assinatura de nove vereadores. Até a noite desta quarta-feira, 12/3, conseguiu apenas mais duas, além da dela: Milton Ronalsa e Allan Pierre.

Os demais consideraram o remédio amargo demais. E a portaria continua valendo.

SOBRE O AUTOR

..