Ícone do site Repórter Nordeste

Sem-terra celebram natal com brinquedos, almoço e cobranças nesta quinta

reporternordeste.com.br

Acampados desde fevereiro na praça Sinimbu, os integrantes do Movimento Terra Trabalho e Liberdade celebram, nesta quinta-feira, os festejos natalinos- com uma celebração ecumênica presidida pelo padre Alex Cauchi e o pastor Wellington Santos. Será às dez da manhã.

Após a celebração, será servido um almoço e distribuídos brinquedos para as crianças que integram o movimento. Os brinquedos podem ser doados pelo número 82-3221-8600.

Segundo o coordenador estadual do MLST, Josival Oliveira, as famílias acampadas na Praça Sinimbu aguardam um posicionamento das autoridades competentes, uma vez que elas foram despejadas, pela justiça, em janeiro, deste ano, da Fazenda Cavaleiro, na cidade de Murici (distante 51 km de Maceió).

“Acreditamos que essa celebração de natal vem em solidariedade aos nossos irmãos sofridos, que ao mesmo tempo são vítimas da burocracia. Eles estão no relento desde fevereiro e estão sem perspectiva de terem um local para produzir os seus alimentos e terem uma vida digna”, enfatizou Josival.

A coordenação dos movimentos sociais pede a colaboração da sociedade para que participem também da celebração ecumênica e de acordo com Carlos Lima, a CPT está arrecadando brinquedos para serem distribuídos para as crianças acampadas.

Após a celebração ecumênica, por volta das 11h30, os movimentos sociais se reunirão com a superintendente estadual do instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Lenilda Lima.

Sair da versão mobile