BLOG

Professora espera há 3 dias por parto na Santa Mônica; maternidade responde

santamonica

A professora de Educação Infantil Isabel Sapucaia, 33 anos, moradora do Trapiche da Barra, Maceió, está longe do burburinho das ruas neste domingo, 17, dia da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

Está internada desde quinta-feira, 14, na Maternidade Santa Mônica. Está grávida de Beatriz, com sete meses, a primeira filha.

Isabel aguarda uma incubadora na Santa Mônica. Está com sangramento desde segunda-feira, 11. Fazia tratamento com Buscopan, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra.

Na quinta, 14, o sangramento piorou. Isabel foi para a Santa Mônica.

“Estou aqui desde a quinta, o sangramento piorou ontem e hoje uma médica disse que era pra aguardar e que eles estavam fazendo o possível pra segurar minha bebê por mais tempo porque não tinha incubadora”, disse ao blog.

“Estou na sala de pré parto, já fui pra enfermaria mas como estou com sangramento desci para sala de pré parto. Estou aguardando para fazer uma ultrassom somente amanhã porque aos domingos não são feitas ultrassons”, afirmou a professora de Educação Infantil.

Na versão dela, os médicos examinam e medicam para “segurar o bebê por mais tempo”.

Atualizada às 21hs47: A maternidade informa que a paciente está grávida de 32 semanas, e que o quadro dela está evoluindo para um parto natural, e o sagramento faz parte desse processo. Reforça também que nao procede a informação de ‘falta de incubadora’, pois tem leito vago na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal para o bebê da paciente.A assessoria disse haver incubadora na maternidade e leito de UTI desocupados.

Uma fonte da maternidade disse que, na sala de pré-parto (onde está Isabel), as mulheres são assistidas até o momento do parto. Sentem, então, dores, contrações e outros sintomas, considerados naturais no parto. Por isso são medicadas, de acordo com a necessidade, até serem encaminhadas para a enfermaria (quando o médico consegue conter o risco de parto prematuro ) ou para sala de parto (para parir).

A Santa Mônica é maternidade de alto risco. A paciente só poderia ser transferida para outra maternidade, também de alto risco, que é o Hospital Universitário.

SOBRE O AUTOR

..