BLOG

Sem espaço no grupo JHC-Cunha, Tereza Nelma prepara embarque para MDB

Tereza Nelma e Teca Nelma são duas peças consideráveis incabíveis dentro do PSDB. O isolamento das duas existe via Rodrigo Cunha, presidente do partido, e o prefeito JHC, aliado de Cunha.

O episódio mais recente: uma emenda de R$ 2,5 milhões, liberada para 10 mil artistas locais em 10 editais, anunciada pela Fundação Municipal de Ação Cultura. O dinheiro foi uma emenda da deputada federal Tereza Nelma, ainda da gestão Rui Palmeira.

Esta emenda é tratada como um feito da presidente da Fundação, Miriam Monte. Não é.

As Nelma são sondadas pelo senador Renan Calheiros para seguirem ao MDB. Significa mais um apoio ao candidato à sucessão do governador Renan Filho.

Pode ser um caminho natural, assim como natural é o esvaziamento do ninho tucano, num instante em que Rodrigo Cunha se prepara para disputar o Governo e terá de entregar votos ao candidato do partido a presidente da República, que pode ser João Dória ou Eduardo Leite.

Cunha arrisca uma eleição quase solo. Tem o apoio do prefeito JHC.

A família Moura, que está com o prefeito, vai para onde Renan Calheiros e Renan Filho forem.

O vereador Fábio Costa e o cabo Bebeto seguem o nome mais bolsonarista numa votação, que é Rodrigo Cunha, mas será que o jovem senador aguenta o tranco desta turma?

A resposta é sim.

O vice-prefeito Ronaldo Lessa, se for mantido ao Senado, é outro aliado que Rodrigo Cunha pode contar.

Mas em quais circunstâncias?

Ainda não se sabe.

SOBRE O AUTOR

..