BLOG

Seguranças de cinema de shopping humilham jovens em Maceió

Texto modificado para acréscimo de informação: os seguranças não foram do shopping Pátio, mas do cinema

Uma avó indignada, desabafou na rede social Facebook contra atitude de seguranças do cinema do Shopping Pátio, localizado na parte alta de Maceió.

De acordo com o relato, sua neta e outros dois menores foram assistir um filme em 3D, e uma das amigas esqueceu de guardar os óculos, jogando fora.

Na saída, ao relatar o feito para os seguranças do cinema, foram impedidos de sair e trancados dentro do local, sendo obrigados a procurar os óculos em todas as lixeiras.

Depois de muito tempo de insucesso na busca, os seguranças resolveram ligar para a mãe da jovem e cobrar pelo objeto.

A avó questiona a primeira atitude dos seguranças, em detrimento da segunda; recorrendo à família somente depois de ter constrangido e humilhado os menores.

Finaliza o texto dizendo:

“Por que não ligaram antes? Eu estou sem palavras. E se fosse com um filho (a) ou neto (a) de vocês? Estou sem chão. São profissionais despreparados.”

No mês passado, o Brasil ficou chocado com atitude truculenta de um segurança ao tentar impedir um menor de se alimentar na praça de alimentação, mesmo com um adulto pagante insistindo para que fosse alimentado. Fato este ocorrido em Salvador.

Nós do blog questionamos: como é feita a seleção dos seguranças de shoppings? Será que recebem formação humanitária para saber lidar com crianças, adolescentes e jovens?

Familiares podem confiar no tratamento dado aos seus jovens nestes espaços?

Que os seguranças do cinema do shopping Pátio possa avaliar a qualidade de devolutivas que oferece à sociedade maceioense e alagoana, que por certo, não merece constrangimentos de nenhum porte.

SOBRE O AUTOR

..