Segurança Pública realiza I Simpósio de Operações Aéreas do Estado

Assessoria

O emprego de aeronaves em ocorrências policiais tornou-se mais presente em Alagoas com a intensificação de operações integradas. A Secretaria de Segurança Pública, com bases aéreas operacionais em Maceió e Arapiraca, está promovendo a formação de novos tripulantes de aeronave com aulas teóricas e práticas, além de palestras com profissionais sobre segurança de voo.

Para oferecer serviços de qualidade que beneficiem a população, a Secretaria de Segurança Pública iniciou o Curso de Tripulante Operacional e inseriu em sua grade o I Simpósio de Operações Aéreas.

Servidores dos estados do Paraná, da Paraíba, Acre e Rondônia, além de policiais alagoanos, estão participando do curso. Uma das metas é proporcionar aos profissionais de segurança, a capacitação na busca pela preservação da vida e na prevenção de crimes.

“Cada vez mais o grupamento aéreo se torna essencial para a segurança pública. Enquanto tivermos mais pessoas preparadas, melhor para a sociedade alagoana”, acredita a delegada Luci Mônica.

 A delegada-adjunta da Polícia Civil acrescentou que conta sempre com o apoio do grupamento em operações policiais. “Só tenho elogios para o pessoal que tem compromisso com a segurança”, finalizou Luci Mônica.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, também destacou a missão dos tripulantes no combate ao crime. “O apoio aéreo em atividades policiais é de fundamental importância. Este é um curso muito valorizado”, ressaltou.

O curso de Tripulante Operacional é fruto da parceria entre a chefia de Ensino Integrado e a chefia Especial Aérea de Segurança Pública.

.