Secretário municipal é suspeito em atentado

O atentado contra o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) pode não ter sido tão desprovido de intenção política quanto o próprio parlamentar pensou, inicialmente. Ontem pela manhã, ele e o delegado Rubem Natário – que comanda a investigação – receberam a informação de que o “Orlandinho”, identificado pela polícia como autor do atentado, seria Orlando Herculano, secretário de Obras de Porto Real do Colégio.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

“A polícia está checando essa informação. Eu preferia acreditar que teria sido um ato de irresponsabilidade de alguém sob efeito de álcool ou de outra droga. Mas nesse caso, o atentado pode ter, sim, motivação política”, afirma o deputado.

Durante entrevista coletiva na sede do partido, o presidente do diretório estadual, Joaquim Brito, responsabilizou o Estado pelo ocorrido e cobrou providências.

Brito afirmou que o ocorrido será levado ao conhecimento do diretório nacional do partido.

“O presidente Rui Falcão será informado sobre o que ocorreu. Há dois anos, o presidente do PT em Campestre foi assassinado e o que o Estado fez? Nada. Até hoje, o crime está impune. Então, não vamos permitir que mais um fique sem resposta. Ficaremos vigilantes e queremos providências imediatas”, disse.

Conforme relatou Ronaldo Medeiros, antes de ser perseguido pela caminhonete modelo Hilux, pertencente a “Orlandinho”, num trecho da BR-101, entre os municípios de Porto Real do Colégio e Igreja Nova, havia participado de uma reunião com moradores de um loteamento no Centro de Porto Real, que lutam para ter energia elétrica e obras de infraestrutura. E que nessa reunião comentou-se que essas melhorias não aconteciam porque o loteamento teria sido entregue pela gestão anterior.

.