Ícone do site Repórter Nordeste

Secretaria vai pedir à Federação para não ter rodada de futebol no domingo

G1

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, afirmou nesta segunda-feira (11) que pedirá à Federação Paulista de Futebol para cancelar a rodada de jogos do Campeonato Estadual deste domingo (17), quando ocorrem manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Já conversei com a Polícia Militar (PM), que ficou de pedir à Federação para que não haja rodada do Paulista no dia 17”, disse Moraes durante evento na Faap, na Zona Oeste de São Paulo. Estão previstos jogos da Quartas de final do Campeonato Paulista neste final de semana:  Santos x São Bento, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, Corinthians x RB Brasil, domingo, às 16h, na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, Audax x São Paulo, domingo, às 18h30, no José Liberatti, em Osasco, e Palmeiras x São Bernardo, segunda-feira, às 21h.

Segundo o secretário, 18 organizações, pró e contra impeachment, solicitaram autorização à SSP para realizarem atos em São Paulo.

“A PM ficou de me passar a relação de cada um dos grupos e onde pretendem ficar. Vamos nos reunir com eles e definir onde poderão ficar”, disse Moraes. Segundo ele, serão obedecidos critérios como separar grupos distintos e distâncias entre eles.

Sair da versão mobile