Secretaria Estadual de Saúde investiga 3 casos suspeitos de cólera

São duas crianças e uma mulher de 67 anos

A Secretaria de Saúde de Alagoas investiga três casos suspeitos de cólera. São duas crianças de Cajueiro e uma mulher de 67 anos, de Atalaia. Os últimos casos de cólera, no Brasil, foram registrados em 2001.

A moradora de um assentamento de sem terra, apresentou diarreia constante e fortes dores abdominais fora do comum. Ela deu entrada no hospital da cidade e, como o seu estado de saúde não melhorava, foi transferida para o Hospital Escola Doutor Hélvio Auto, em Maceió, onde está sendo acompanhada. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não apresenta risco de morte.

As crianças de Cajueiro foram atendidas no hospital da cidade e já tiveram alta. A equipe médica colheu sangue para análise que está sendo feita pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen).

O resultado dos exames para comprovar ou não a cólera deve sair somente na próxima segunda-feira, conforme previsão das autoridades de Saúde.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre os anos de 1996 e 2006 foram registrados 146 casos de cólera na região Norte, 11.705 casos no Nordeste, 13 casos no Sudeste, 467 casos no Sul e 1 caso na região Centro-Oeste, totalizando 12.332 ocorrências.

.