Schumacher anuncia aposentadoria após o fim da temporada

Terra

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher anunciou nesta quinta-feira, no Japão, onde se encontra para a disputa do Grande Prêmio de Suzuka, que irá se aposentar após o fim da atual temporada.

Seu futuro na categoria estava incerto desde que sua equipe, a Mercedes, anunciou na semana passada a contratação do inglês Lewis Hamilton para a vaga do alemão para a temporada 2013. Schumacher, no entanto, disse que “se eu quisesse ficar, teria opções para ficar”, de acordo com o jornal Daily Telegraph.

O alemão de 43 anos deve, assim, se aposentar da Fórmula 1 pela segunda vez. Schumacher parou de correr em 2006, mas voltou atrás da decisão e assinou com a Mercedes em 2010. Na sexta, após a confirmação da contratação de Hamilton para a sua vaga, ele fez um balanço sobre o seu retorno. “Eu tive três bons anos na Mercedes, mas infelizmente as coisas não saíram como eu gostaria pelo lado esportivo. Gostaria de agradecer a todos da Mercedes pelo compromisso incondicional que tivemos. Vou me concentrar agora nas próximas corridas”, declarou então.

Em seu site oficial, o heptacampeão diz que decidiu se aposentar, “apesar de ainda poder competir com os melhores pilotos do mundo. Isso é uma coisa que me deixa orgulhoso, e é parte do porque eu nunca me arrependi de meu retorno”.

.