BLOG

Santoro sobre a crise: ‘Até feiticeiras começam a fazer previsão’

george-santoro

O quê vale em tempos de crise, quando estados e municípios se dizem desesperados com os cortes federais, o ajuste fiscal da era Dilma Rousseff promete criar ou aumentar impostos e a ameaça de impeachment se aconchega na soleira da porta do Planalto?

Para o secretário da Fazenda, George Santoro, o momento é de cautela. Ainda mais porque um fantasma ronda o Governo Renan Filho (PMDB): parcelar salários de servidores.

Contra os “economistas, analistas e até feiticeiras que começam a fazer um monte de previsão” adota o cuidado:

‘Trabalhar de forma tranquila, calma para não gerar expectativas nem para o lado positivo nem para o lado negativo”.

“Medidas que prevejam movimentos negativos”.

Para isso, suspendeu férias na Secretaria da Fazenda para acelerar as medidas de combate à sonegação fiscal. A medida foi tomada na semana passada.

“Fazemos este planejamento e revemos constantemente”.

Revê as medidas enquanto Dilma segue no mandato. Ou seja o quê for que guia a presidente nesta segunda era.

SOBRE O AUTOR

..