Samu: 40% dos atendimentos no trânsito na capital são por imprudência de motoristas e pedestres

Foto: Carla Cleto/ Agência Alagoas

Números do Samu mostram que 39,8% dos atendimentos exclusivos de trânsito, em Maceió, se referem à imprudência de motoristas e pedestres.

Dos 1.374 atendimentos do serviço de urgência e emergência, 548 foram para chamados entre colisão carro-moto (293), queda de moto (178) e atropelamentos (77).

Os números divulgados pelo Samu abrangem de janeiro a abril. Ano passado, no mesmo período, foram 1.403 atendimentos exclusivos para o trânsito. Queda de 2%.

Segundo o supervisor do Samu Maceió, Dárbio Alvim, os profissionais do órgão estão preparados para fazer qualquer atendimento relacionado a trânsito. “Temos uma equipe muito bem treinada para fazer os atendimentos, seja em urgências clínicas, como também de acidentes de trânsito”.

Para Maxwell Vilaça, coordenador médico do Samu Maceió e socorrista há mais de 10 anos, é necessário que as pessoas sejam mais atentas e responsáveis no trânsito. O alerta, segundo ele, também serve para os pedestres, já que muitos ainda insistem em cruzar as vias fora da faixa de pedestres. “Todos os dias atendemos vítimas de acidentes de trânsito e fazemos de tudo para que a vítima não tenha sequelas”.

.