Samsung surpreende e libera Android 9 para J6 antes do previsto

 

Lançado em 21 de maio de 2018, o Galaxy J6 recebe sua primeira grande atualização de software para o Android 9 (Pie). A nova atualização substitui a antiga interface Samsung Experience pela nova One UI, que traz um visual muito mais limpo, onde a cor branca impera, mais parecido com o material design trazido pelo Google. Estava prevista para maio/2019, mas a sul coreana resolveu liberar mais cedo para os brasileiros. O pacote possui um pouco mais 1,2 GB e traz diversas novidades.

NOVA MAQUIAGEM

De cara os novos ícones podem causar estranhamento. As linhas elegantes e minimalistas com fundo de cores gradientes que desenhavam os ícones da Samsung Experience agora são lugar a cores mais sólidas no fundo e desenhos com detalhes pouco inspirados, mas que agrada com o tempo por ser bastante intuitivo.

APAGUE A LUZ!

Um dos recursos mais esperados chegou: o modo noturno. O recurso altera as cores de interface do usuário, bem como os aplicativos do sistema como Mensagens, Calendário, Telefone, e outros, para cores escuras. O teclado também altera sua cor branca para o preto, tornando digitação noturna uma experiência de uso mais agradável, além de economizar bateria em telas OLED.

ENTRE BOTÕES E GESTOS

A barra de notificações agora apresenta ícones arredondados seguindo o design do Android 9 e na barra de navegação foi adicionado um novo estilo de botões, mas a maior novidade é possibilidade de navegar usando gestos. Os botões são substituídos por linhas que funcionam ao arrastar o dedo, onde se pode abrir a nova multitarefa (que possui um design novo), acessar a tela inicial ou usar função voltar apenas deslizando o dedo na linha correspondente. Basicamente, a ação de pressionar os botões de navegação é substituída por arrastar dos dedos na vertical.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

De acordo com o site oficial, o Galaxy J6 tem display infinito de 5.6’’ HD+ (1480×720) super AMOLED, processor octa-core Exynos 7870 com 2GB de RAM. O armazenamento pode ser 32 ou 64 GB com suporte a cartão microSD de até 256GB e bateria com autonomia de 3.000 mAh. O conjunto de câmeras frontal e traseira traz, respectivamente, 8 MP e 13MP, com gravação de vídeos em Full HD e flash.

Deixe uma resposta