Sala Lilás realiza 1o atendimento por videoconferência

A Sala Lilás da Arsal, instalada no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa, realiza atendimentos presenciais e on-line. Esta semana, uma vítima de violência foi atendida e encaminhada após solicitar orientação por videoconferência. O atendimento remoto ocorreu devido às condições emocionais da vítima.

A mulher, residente na capital, entrou em contato por meio do WathsApp (82) 98833-4250 e, alegando não ter condições de ir à Sala Lilás, pediu atendimento remoto. A vítima foi acolhida, orientada e encaminhada para a Rede de Atenção às Vítimas.

A Sala Lilás da Arsal é a primeira instalada em um terminal rodoviário do país. Ela é mais uma ferramenta para acolher mulheres vítimas dos mais variados tipos de violência, por meio de atendimento presencial, das 8h às 18h, e on-line, durante 24 horas.

Em apenas 15 dias, a Sala Lilás registrou 35 atendimentos, e em alguns casos, as mulheres foram vítimas de mais de um tipo de violência. Foram duas denúncias por violência sexual, duas por perseguição, 33 de violência psicológica, 20 de violência física e uma de cárcere privado. Foram registrados, ainda, três boletins de ocorrência, solicitação de três medidas protetivas e um abrigamento.

A equipe da Sala Lilás da Arsal segue todo o protocolo de sigilo e procedimentos definidos pela rede de atendimento à mulher do Estado.

.