Rui Palmeira e Lula têm o mesmo marqueteiro na campanha

Rui Palmeira escolheu a mesma agência e marqueteiro do ex-presidente Lula para tocar sua campanha. É Sidônio Palmeira, dono da Leiaute Propaganda, quem retocará a imagem do ex-prefeito de Maceió num momento crítico: Rui acusa Arthur Lira de agir contra ele no PSD nacional para retirá-lo da campanha ao Governo.

Renata Melo é o nome escolhido por Sidônio para a tarefa em Alagoas. Por enquanto é fácil: JHC elegeu Rui como inimigo a ser citado, seu nome circula e virou uma sombra na era Jota.

A parte mais difícil é quando Paulo Dantas crescer nas pesquisas, logo que assumir o Governo. Qual será a estratégia do marketing de Rui? Atacar os Calheiros? Ou citar quem são os aliados de Dantas na Assembleia?

Já se sabe que Rodrigo Cunha será tratado como inimigo tanto pelos Calheiros quanto por Rui e ele precisa ser abatido nesta eleição. Se o senador ganhar o Governo, consolida um grupo político que beneficia principalmente Arthur Lira. Se perder ainda terá quatro anos no Senado.

Mudança visível na campanha de Rui é o uso ostensivo das redes sociais, território bem explorado por Rodrigo e JHC, um pouco menos por Paulo Dantas.

Mais deve ser feito nas próximas semanas. Lembrando que campanha eleitoral e denuncismo são palavras com a mesma raiz. E no histórico alagoano, nem o magma é o limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.