Ródio Nogueira: um ano de saudades

Botafoguense e azulino de coração, Ródio viu Garrincha em Arapiraca, quando ainda era bancário. O craque alvinegro fazia aquecimento nos corredores do hotel, sob vigilância, para não sair para a noite porque no dia seguinte, pelo ASA, participaria de uma partida festiva com a camisa do clube
Jornal do Ócio
Há um ano perdíamos o jornalista Ródio Nogueira (foto Lula Castelo Branco), o Nogueirinha. Amigo, profissional, leitor e contador de causos. Figura diferenciada por sua incrível capacidade de apuração e dedicação a profissão, fica a lembrança de uma figura marcante da imprensa alagoana.
Pai do radialista Luiz Alfredo (Rádio Correio) e Adelaide Nogueira (Gazetaweb), tinha uma incrível capacidade de leitura. Ródio devorava livros. Grande incentivador do nosso trabalho, me emprestou algumas obras, que marcaram minha formação.
Obrigado Ródio!
Botafoguense e azulino de coração, Ródio viu Garrincha em Arapiraca, quando ainda era bancário. O craque alvinegro fazia aquecimento nos corredores do hotel, sob vigilância, para não sair para a noite porque no dia seguinte, pelo ASA, participaria de uma partida festiva com a camisa do clube.

Momentos do Ródio no Jornalismo alagoano…

.