Roberto Jefferson: Dilma deveria assumir que não disputa reeleição

Ex-deputado diz que Lula é quem vai para a votação, em 2014

Com informações da IstoÉ

Presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson disse que a presidente Dilma Rousseff deveria assumir, de uma vez, que não é candidata à reeleição- e sim o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2014.

Isso, segundo ele, para que ela “se liberar dessas pressões pequenas, sem se render ao toma lá da cá da política”, disse.

“Acho que a Dilma devia assumir isso: dizer que não é candidata à reeleição e que seu compromisso é com a reforma eleitoral e a reforma tributária. Era uma maneira de ela se liberar dessas pressões pequenas, sem se render ao toma lá da cá da política”.

Ainda de acordo com ele, o financiamento público de campanha “é um escândalo” e o País deveria defender a figura do financiador privado.”Defendo é que se pare de bater no financiador privado, que hoje é visto como bandido. O doador privado tem presunção de culpa. É preciso entender que não existe almoço grátis, nem na relação entre marido e mulher. Manda a mulher negar amor ao marido durante um mês para ver se ele paga as contas dela!”.

Na entrevista a IstoÉ ele diz que o mensalão- esquema criado para a compra de parlamentares no Congresso Nacional e denunciado por ele- “morreu”

“Aquele esquema que o PT montou para comprar apoio parlamentar morreu. Como o PT não queria dividir o poder com ninguém, preferia pagar para ter apoio nas votações. Com o PTB e os outros partidos a conversa era de aluguel mesmo. Já outra coisa era o João Paulo Cunha, que, sendo do PT, não precisava receber dinheiro para votar com o governo. Ele sacou do esquema do Marcos Valério para quitar dívidas de campanha. Hoje em dia a sociedade está mais atenta. No caso do PR, o mais provável é que o partido estava fazendo caixa”, disse referindo-se ao partido que comanda o Ministério dos Transportes.

.