Ícone do site Repórter Nordeste

Roberto Carlos pedirá indenização por uso de canção em campanha de Maduro

Diário de Pernambuco

Uma música do “rei” Roberto Carlos será alvo de uma disputa na Justiça venezuelana. O cantor e compositor brasileiro vai pedir uma indenização pelo uso não autorizado de sua canção “Detalhes” na campanha política do atual presidente do país, Nicolás Maduro. As informações são do jornal O Dia.

“Fizemos a notificação jurídica a ser enviada via escritório da Venezuela, à qual se seguirão as medidas indenizatórias pelo uso indevido da obra”, declarou o assessor jurídico do cantor, Marco Campos.

Diferente de outros músicos de sua geração, Roberto Carlos não costuma autorizar o uso de suas canções para fins políticos. O “rei” também não é visto em palanques no Brasil para apoiar determinados candidatos.

A televisão estatal venezuelana já tinha utilizado em fevereiro outra canção do cantor, “Amigos”, em uma peça publicitária que apresentava o presidente boliviano Evo Morales e o falecido ex-mandatário venezuelano Hugo Chávez como “irmãos de luta”.

A nova campanha de Maduro, que estaria utilizando a música do cantor brasileiro, mostra as facetas da vida de Maduro, como sua antiga profissão de motorista de ônibus e sua atuação como sindicalista. A agência Polis, do publicitário brasileiro João Santana, que assessorava Chávez, negou ter vínculos com a utilização da música de Roberto Carlos e esclareceu que na atual campanha só participou da criação do vídeo de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Maduro.

Sair da versão mobile