Ícone do site Repórter Nordeste

RN: Promotores descobrem fraudes no Detran; políticos são citados

A Operação Sinal Fechado foi resultado de nove meses de investigação do Ministério Público Estadual em 2011. No dia 24 de novembro, o MP, com auxílio da Polícia Militar, deu cumprimento a 14 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão. A denúncia foi oferecida à Justiça contra 34 pessoas investigadas por supostas fraudes no Departamento de Trânsito do RN (Detran/RN).

Crimes como formação de quadrilha, peculato, extorsão, corrupção ativa e passiva, fraude e dispensa ilegal de licitação são alguns dos delitos atribuídos aos acusados. A atuação do MP teve início após indícios de irregularidades na licitação da inspeção veicular ambiental no RN. A partir daí, os promotores de Justiça descobriram uma suposta organização criminosa envolvida com outras fraudes no Detran/RN.

O MP apontou o advogado e empresário George Anderson Olímpio de Oliveira como chefe da suposta quadrilha. Ele alcançou lucros classificados como ilegais. Após isso, o dinheiro lucrado ilegalmente serviria para abastecer propinas a políticos e lobistas para atuar em favor dos objetivos do grupo.

As informações são da Tribuna do Norte

Sair da versão mobile