RN: Marinha termina buscas sem vestígios de barco desaparecido

Terra

A Marinha encerrou as buscas pela embarcação “Jeferson” com seis tripulantes sem achar nenhum vestígio. “Passamos 30 dias buscando por uma área de 100 mil km², o dobro da área de Rio Grande do Norte e nada”, disse o o capitão-de-fragata Cléber Ribeiro da Silva, assessor de comunicação do Comando do 3º Distrito Naval.

O barco foi visto pela última vez no dia 12 de agosto pela embarcação “Emanuelle”, que o acompanhava numa pescaria de dez dias. No primeiro dia da viagem, o Jeferson perdeu contato com o Emanuelle e não foi mais visto.
“Estávamos com dois navios-fragata e um rebocador, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) especializada em busca, e o centro de hidrogafria da Marinha emitindo radionáuticos a todas embarcações, nacionais e internacionais, que passavam pela região, a cerca de 200 km da costa de Natal”, informou Ribeiro.

Segundo o capitão, os navios da Marinha estão atracados, mas em qualquer aviso ou sinal da embarcação, algo que se caracteriza contato, eles irão averiguar.

.