Ícone do site Repórter Nordeste

Ricardo Barbosa sai da oposição e vira aliado de Cícero Almeida na Câmara

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

Com o retorno dos trabalhos na Câmara, o vereador Ricardo Barbosa troca de partido. Sai do PSOL e se filia ao PT. Há riscos na empreitada: o PSOL deve pedir na Justiça Eleitoral o mandato do neo-petista. Barbosa diz que não existem riscos de perda do mandato. Nos tribunais, ele acredita que a questão deve ser resolvida até as eleições do próximo- ele disputa a reeleição no próximo ano.

O PSOL é oposição ao prefeito Cícero Almeida (PP); e o PT é aliado do prefeito na gestáo pública municial.

“Saio do PSOL, mas não rasgo tudo o que disse a respeito do prefeito. O que eu falava como integrante do PSOL eram práticas que são incompativeis com a sociedade. Do mesmo jeito em que vários momentos eu falava do prefeito, em vários momentos onde ele acertava na gestão. Mantenho a independência, como quando era integrante do PSOL”, disse.

Ricardo Barbosa era um dos críticos da gestão de Almeida, nos transportes públicos. Como fica agora?

“Mantenho minha posição. O serviço de transporte é péssimo, não vi mudanças com o prefeito. Não sei quais as dificuldades que ele enfrenta, com a licitação dos transportes acredito que existirão condiçoes de se modificar”.

E a gestão do delegado federal aposentado, José Pinto de Luna, na SMTT?
“A gestão dele não conseguiu a situação dos transportes. Acredito que faltam condições de se fazer mais. O Luna pegou uma herança maldita, são anos de caos. Talvez isso mude, com o tempo”.

Sair da versão mobile