Revista da PM em alunos continua, diz Conselho Escolar

Os conselheiros escolares da Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no bairro do Graciliano Ramos, em Maceió, promoveram uma reunião, na noite desta quinta-feira (27), para discutir a presença da Polícia Militar (PM/AL) na instituição de ensino, bem como a continuidade da revista de alunos. O órgão colegiado convocou representantes da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e ouviu professores e funcionários do turno noturno.

Os conselheiros, entre eles alunos, pais, funcionários e professores, se manifestaram a favor da manutenção do policiamento na escola e entenderam que a revista deve ser realizada de acordo com a necessidade da escola. Ao fim da reunião, os representantes decidiram encaminhar a ata ao secretário de Estado da Educação Adriano Soares para que a pasta comunique à Secretaria de Estado da Defesa Social e ao comando da Polícia Militar.

“Consideramos necessária a presença do policiamento e a revista de alunos. Esta semana foi encontrada uma faca na bolsa de um jovem, não podemos deixar a comunidade escolar vulnerável”, comentou um dos membros do conselho. “Os pais dos alunos também se posicionaram a favor, todos entendem que é uma medida temporária para resguardar a segurança de todos”, complementou.

Paralelamente,a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) também providencia a instalação de videomonitoramento e a ampliação do muro da escola para reforçar na segurança da unidade.

As informações são da assessoria da Secretaria Estadual de Educação e Esportes

.