Ícone do site Repórter Nordeste

Reviravolta em julgamento de professor assassinado

Uma reviravolta no caso da morte do professor Denilson Leite terminou na condenação de dois acusados no crime, que cumpriam a pena em liberdade. John Herbert e Aílton Júnior foram condenados a 1 ano e 10 meses de prisão por ocultação de cadáver e vão pagar mais R$ 10 mil de multa à família do professor. Os acusados também são acusados de ameaçar parentes da vítima durante o julgamento,que aconteceu na tarde desta sexta-feira (8).

No início do julgamento um adolescente de 17 anos, confessou ter assassinado o professor e ator Denilson Leite da Silva com a ajuda do foragido Ediel Marques, em julho de 2011. Ele disse ainda que os réus e primos John Herbert Rocha de Lima, de 21 anos, e Ailton Batista dos Santos Júnior, 20 anos, participaram da ocultação do cadáver.

Ele confessou ainda que John Herbet e Ailton Batista também se livraram do carro da vítima, que foi incendiado. “Quem ajudou a matar foi o Ediel e os dois só chegaram no bar [cena do crime] depois do assassinato”, disse.

A garçonete do bar onde aconteceu o crime também foi ouvida e reconheceu John Herbert. Ela disse ainda que o menor e a vítima frequentavam o bar e que no dia do crime um dos primos estavam no estabelecimento, desmentindo a versão contada pelo adolescente.

 

Sair da versão mobile