Revelada rota secreta de fugitivos de Mossoró para a Bolívia; confira detalhes

Dois foragidos da Penitenciária Federal de Segurança Máxima em Mossoró contaram com a ajuda de pelo menos 12 pessoas para cumprir o plano de fugir e chegar à Bolívia, passando por vários estados do Brasil.

Os criminosos, Deibson e Rogério, foram interceptados em Marabá, Pará, antes de prosseguirem com a viagem de 5 mil quilômetros que incluiria mais seis estados.

Durante o trajeto planejado eles passariam pelas de cidades Mossoró (RN), Baraúna (RN), Icapuí (CE), Ilha de Mosqueiro (PA), Ponte Mista de Marabá (PA), Transamazônica (BR-230), Porto Velho (RO) até chegarem na Bolívia.

O plano de fuga só foi possível com o apoio logístico e a ajuda externa, o que resultou na prisão de outras 12 pessoas envolvidas.

Os criminosos foram encontrados com roupas novas, um fuzil, cartões de crédito e oito celulares.

A suspeita é de que tenham feito contato com líderes do Comando Vermelho ao deixarem a penitenciária, contribuindo para as condições em que foram detidos.

Segundo apuração da coluna Na Mira, do Portal Metrópoles, os traficantes do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), colaboraram com a rota de fuga fornecendo abrigo, alimentação, transporte, escolta e recursos financeiros aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.

Eles receberam até um Pix de um criminoso do Rio de Janeiro no valor de R$ 5 mil durante os primeiros dias de fuga.

Investigações mostram que bandidos do Norte e do Nordeste estavam instruídos a oferecer apoio a Rogério e Deibson.

Os fugitivos conseguiram escapar da prisão de segurança máxima em 14 de fevereiro, sendo finalmente capturados na BR-222, próximo a Marabá, no Pará, após 51 dias de buscas que envolveram centenas de agentes de segurança.

.