Reservas do Santos goleiam o Linense no ABC: 4 a 1

Em noite inspirada de Anderson Carvalho, Peixe vence o Elefante em São Bernardo antes da estreia na Libertadores

Lancenet

Mesmo com quase toda a equipe reserva, o Santos goleou o Linense na noite  deste domingo, por 4 a 1, em São Bernardo do Campo (SP), e entrou na zona de  classificação do Paulistão Chevrolet após a sétima rodada – chegou à sexta  colocação, com 12 pontos. Agora as atenções serão voltadas para a estreia na  Copa Santander Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o The Strongest, em  La Paz, na Bolivia. Com o revés, o Elefante ficou na 13ª posição, com 8  pontos.

No clube da Vila Belmiro, destaque para o volante Anderson Carvalho. Em noite  inspirada, ele comandou o meio de campo e fez um gol e deu uma assistência para  Dimba confirmar a vitória, a segunda consecutiva por 4 a 1. No meio da última  semana, os titulares venceram o Botafogo fora de casa com show de  Neymar.

 

Sob chuva, o jogo teve velocidade de ambos os lados, com constante  alternância de posse de bola. O Peixe começou assustando com Bruno Rodrigo e  Rentería, mas foi Rafael – o único titular santista – que teve trabalho. Após  arremate de fora da área, o camisa 1 espalmou e ainda teve de repitir a defesa  após conclusão de Neto.

Um dos poucos destaques do alvinegro praiano nesta temporada, Alan Kardec  aprontou no ABC: desperdiçou na trave o pênalti sofrido pelo colombiano  Rentería. No lance seguinte, a recompensa alvinegra. Confusão na área, Bruno  Rodrigo finalizou, e a bola entrou, mas o defensor do Linense tirou a bola com o  pé. A jogada seguiu, e Kardec estufou as redes do goleiro Douglas. Na volta do  intervalo, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza confirmou o gol para o  zagueiro.

O Santos seguiu no campo de ataque, com bons avanços dos seu laterais – Crystian pela direita e Paulo Henrique pela esquerda. Do outro lado, o Linense  teve dificuldade de entrar na área de Rafael. Em duas tentativas de Lenilson, o  ex-são paulino cometeu falta e não conseguiu dar sequência com a bola.

Na volta do intervalo, o técnico Pintado tirou Neto e colocou Diego Macedo. E  a aposta do comandando obrigou Rafael a fazer grande defesa, aos 11 minutos da  etapa complementar.

Mas foi o Santos que mexeu de novo no placar. Felipe Anderson cobrou  escanteio pela esquerda, e Vinicius Simon ganhou disputa pelo alto: cabeça na  bola, e bola na rede: 2 a 0. Na sequência, Vinicius quase ampliou.

Os suplentes da equipe de Muricy Ramalho queriam mais! Aos 28, Anderson  Carvalho chutou e ainda contou com o desvio em Bruno Quadros para vazar Douglas.  Três minutos depois, Carvalho lançou Dimba, que tocou por cima: belo gol.

Se o Santos estreia na competição mais importante do continente no meio de  semana, o Linense recebe o Bragantino, no próximo sábado de Carnaval, pela  oitava rodada do Estadual.

FICHA TÉCNICA: SANTOS 4X1 LINENSE

Estádio: 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) Data/hora: 12/2/2012 – 19h30 (de Brasília) Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de  Souza Auxiliares: Alberto Poletto e Alex Alexandrino Renda/público: R$  9655,00 / 4226 pagantes Cartões amarelos: Felipe Anderson, Bruno Rodrigo e  Alan Kardec (SAN); Anderson, Andrade e Alexandre Silva (LIN) Cartões  vermelhos: – GOLS: Bruno Rodrigo, 27’/1ºT (1-0), Vinicius Simon, 16’/2ºT  (2-0), Diego Macedo, 22’/2ºT (2-1), Anderson Carvalho, 28’/2ºT (3-1) e Dimba,  31’/2º (4-1)

SANTOS: Rafael; Crystian, Bruno Rodrigo e Vinicius Simon; Crystian (Pará,  42’/2ºT), Anderson Carvalho , Paulo Henrique, Ibson e Felipe Anderson (Breitner,  39’/2ºT); Alan Kardec e Rentería (Dimba, 17’/2ºT) Técnico: Muricy Ramalho.

LINENSE: Douglas; Bruno Quadros, Pablo e Anderson; Marlon, Marcelo  (Wellington, 19’/2ºT), Andrade, Neto (Diego Macedo, intervalo) e Tarracha  (Alexandre Silva, 25’/2ºT); Lenilson e João Henrique. Técnico: Pintado

.