BLOG

Repúdio ao vereador medieval que agride Teca Nelma

Como eleitora no município de Maceió, capital do estado de Alagoas, repudio a conivência da Câmara de Vereadores desta cidade para com atitudes aberrantes do vereador medieval que ataca jovem mulher, também parlamentar –  nas redes sociais, com explícita quebra de decoro.

O exercício do contraditório não justifica agressões de nenhum porte, muito menos quando arrasta baixo calão, vindo da parte de uma personalidade pública com fins de representatividade coletiva, paga com dinheiro do povo para atuar no parlamento.

Deste modo, a vereadora Teca Nelma receba nossa irrestrita solidariedade e a comissão de ética da Câmara de Vereadores de Maceió (se é que existe) receba nossa insatisfação por naturalizar agressões misóginas.

O edil medieval, com parcos conhecimentos sobre o que seja atuar em uma democracia acumula feitos asquerosos, sempre montado em narrativas autoritárias, fascistas, indecorosas do ponto de vista humanitário. Tendo sido eleito pelo povo, ao povo deve o mínimo de respeito quando se manifesta publicamente, embora seus objetivos arcaicos façam parte do jogo político que o elegeu.

Aos eleitores maceioenses refazemos aquele antigo apelo: escolha um representante que no mínimo tenha educação, pois se precisamos de muito mais do que isso como característica de um vereador ou vereadora, não ter nem mesmo isto é inadmissível.

Agredir a vereadora Teca Nelma com palavras grosseiras é desrespeitar a todos nós.

 

 

SOBRE O AUTOR

..