Ícone do site Repórter Nordeste

Renan-pai e filho só devem decidir em junho se disputam Governo

O presidente do Senado, Renan Calheiros, e o deputado federal Renan Filho só devem decidir em junho – mês das convenções- suas posições nas eleições alagoanas.

Um dos dois é cotado a disputar o Governo. A proposta de ambos vai na contra-mão do Chapão, que pressiona por uma resposta mais rápida.

Segundo um importante pemedebista, Renan pai e filho acompanham o desempenho das pesquisas. Mais de um instituto trabalha para os dois.

E mostram que o eleitor não pensa, neste momento, em eleição. E perde votos quem for usar os meios de comunicação para atacar adversários.

“Não adianta lançar candidatos agora. Nem o Governo está fazendo isso. Vai fazer o quê? Conversa mole?”, pergunta o pemedebista.

“A pesquisa dá vantagem aos Renans. Incluindo a queda do índice de rejeição. Então, se tudo está bom, porque falar em eleição?”, questiona, mais uma vez, o pemedebista.

O Chapão pressiona e tenta costurar, neste mês, um encontro em Arapiraca. Mais uma vez, anunciar Calheiros-pai na disputa à chefia do Executivo.

Sair da versão mobile