Ícone do site Repórter Nordeste

Renan Filho quer cortar gastos; combustíveis e locação de carros encabeçam lista

O corte de gastos na esfera estadual levou o governador Renan Filho (PMDB) a reunir, ontem, os diretores de 23 órgãos do Estado para cobrar deles empenho no cumprimento das metas ao longo do seu mandato. Entre as ações que miram economizar recursos do Estado está a redução nos gastos de combustíveis e locação de veículos, além da contratação de comissionados.

O corte nos gastos passa pela diminuição de 30% do quadro de comissionados, e de custos com veículos, combustíveis, e telefonia. Somente em relação a veículos e combustíveis, a previsão é que a economia chegue a mais de R$ 5 milhões/ano. No tocante aos cargos em comissão, a redução deve ser de R$ 16 milhões/ano.

“Temos que reduzir as despesas e fazer mais. O momento deve ser de entregar mais ao povo de Alagoas”, disse o governador. Para Renan Filho a comparação de resultados não deve ser em relação à gestão passada. “O nosso desafio é melhorar em relação ao Brasil. Nossos índices precisam avançar sob parâmetros nacionais”, disse, enfático, o governador.

Os diretores dos órgãos puderam trazer um breve relato desses primeiros dias de gestão. Foram receptivos no que consiste à redução de despesas. Boa parte disse já ter implementado os cortes, seja no número de comissionados ou no uso de veículos e gastos com telefonia. O diretor presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), Helder Gazzaneo afirmou estar engajado nesta missão: reduzir custos agindo com mais eficiência.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Sair da versão mobile