Ícone do site Repórter Nordeste

Renan de olho nas três vagas de ministro no STJ

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) mostrará sua força política em Brasília na eleição para as três vagas a ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). É esta Corte que tem o pedido de investigação da Procuradoria Geral da República no caso dos “bois de ouro”.

E será nesta Corte que Renan vai influenciar, diretamente, na definição dos três novos ministros nos dias 6, 13 e 20 de março. Cada vaga é formada por uma lista tríplice, apresentada à presidente Dilma Rousseff. A indicação passa pelo Senado.

No próximo dia 6 de março, o colegiado escolherá os candidatos à vaga do ministro Cesar Rocha, destinada a um membro do Ministério Público.

Na sessão de 13 de março serão escolhidos os indicados à vaga destinada a desembargador de Tribunal de Justiça. A vaga foi aberta com a aposentadoria do ministro Massami Uyeda.

E no dia 20 de março, será definida a lista de candidatos destinada ao membro do Tribunal Regional Federal para preencher a vaga aberta com a saída do ministro Teori Albino Zavascki (que deixou o STJ para tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal).

Sair da versão mobile