BLOG

Renan aposta: Temer renuncia até a próxima semana

17/03/2015- Brasília- DF, Brasil- O Presidente do Senado, Renan Calheiros e o Vice-Presidente da República, Michel Temer, durante a apresentação das propostas do PMDB para a Reforma Política. Em resposta às manifestações do último domingo, o PMDB encaminhou nesta terça (17) ao vice-presidente Michel Temer proposta de reforma política elaborada pelo partido.Com o comando da Câmara e o Senado, a sigla promete agilizar a votação de pontos da reforma como forma de atender à "voz das ruas" –e responsabiliza o PT e o governo Dilma Rousseff pela demora na sua aprovação. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o Senado aprovou vários pontos da reforma, que acabaram parados na Câmara, por falta de "protagonismo" do governo federal.

Líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros diz que Michel Temer não se sustenta mais no cargo. E aposta que ele vai renunciar na próxima semana.

“A circunstância [de Temer] está muito difícil e tende a se agravar. Acredito que, no desdobramento dessa crise, Temer vai entender o seu papel na história, vai facilitar uma solução.”, disse Renan.

Nomes para substituir Temer? Renan citou a ministra Carmem Lúcia Dantas e até o ex-ministro Nelson Jobim, que agrada ao PMDB, PT e PSDB.

SOBRE O AUTOR

..