Religião e milícias: O “CristoFascismo”

Da assessoria

Nesses tempos de dura quarentena, o Movimento SOS Brasil Soberano, com o apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ, mantém a sua agenda via recursos on line.

Bolsonaro segue arrebanhando o que há de pior no seu ministério, mas estrategicamente vai se fortalecendo. “A posse do pastor presbiteriano Milton Ribeiro, no dia 16 de julho, como ministro da Educação coloca em evidência a força e o encaixe elitista dos protestantes tradicionais no governo Bolsonaro. Se a ação dos pentecostais ligados à prosperidade-empresarial, tal como Macedo e Malafaia, é ruidosa e sempre foi notória, os protestantes tradicionais, tais como os batistas e presbiterianos, tiveram sua força amplificada com o advento da pandemia. Quietos, de boa formação, elitistas e absolutamente técnicos estão aos poucos ocupando os mais altos cargos, ajudando a construir o maquinário genocida, eugênico, do governo cristofascista de Bolsonaro.”

O texto do teólogo Fábio Py dá o tom exato da nossa próxima live, cujo tempo de duração será de 60 minutos.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e estará aberto a perguntas no chat.

Palestrantes:

Fábio Py – Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio e professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais da Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF. É autor de Pandemia cristofascista (São Paulo: Editora Recriar)

Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, Professor titular do CPDA/UFRJ-UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti, 2014.
Agradecemos a divulgação.

Lidia Pena
Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano
98899-9919

.