BLOG

Radicais católicos alagoanos querem censura a padre por ato em defesa da democracia

A participação do padre Manoel Henrique em passeata pela democracia na orla de Maceió no último sábado- que também contou com adeptos da campanha de Fernando Haddad (PT) à disputa presidencial- fez um pequeno grupo de extremistas da Igreja Católica alagoana protocolar pedido de providências ao arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz. Objetivo é censurar o padre.

O documento diz que o padre estava ao lado do PT, defensor do comunismo e do aborto. E não poderia participar de atos político-eleitorais.

Os radiciais são eleitores de Jair Bolsonaro (PSL). Confessam, abertamente, o desejo de andar armados para fazer Justiça com as próprias mãos.

14 respostas

  1. Mas ele estava mesmo! Inclusive usando adesivo do Haddad no peito. Eu vi a foto, e soube que padres não podem fazer política efetiva! Nao entendi então pode ou não pode?

    1. Porque não pode? Ele antes de representar a igreja é cidadão. Aqueles que se intitulam pastores não apoiam Bolsonaro? Hipocrisia fede!

      1. Isso mesmo, Ana. Uns ditos “cristãos ” concordam com o programa de armamento de toda a população brasileira…Hipocrisia.

  2. O líder religioso estava lutando pela Democracia.Minha solidariedade ao Padre Manoel Henrique.Ass: Eklivann Marcel (Psicólogo (CRP-15/2444) Psicólogo, Psicopedagogo e Arteterapeuta.

  3. Minha solidariedade ao Pe. Manoel Henrique, amigo de longas datas, Sacerdote exemplo dos príncipios e valores do Evangélio de Jesus Cristo! Manoel Henrique merece todo nosso respeito por sua caminhada e trabalho em defesa da Democracia Participativa e da Justiça Social!

  4. Padre Manoel Henrique é um exemplo do Evangelho de Jesus em sua caminhada, sempre em defesa daqueles que precisam, buscando mostrar a essência do amor divino!! Defender a vida, a democracia, e a justiça social sempre!!! O senhor nos orgulha!!!

  5. HORRIVEL! Lamentável! UM PARTIDO A FAVOR DO ABORTO E O PADRE LA!
    #SUSPENSAOJA.
    DEPOIS DE CIDADÃO É CONSAGRADO! OI SEJA PRECISA TER COERÊNCIA AO ESCOLHER UM LADO! MUITO TRISTE!

  6. Minha solidariedade ao Padre Manuel Henrique, os padres podem se posicionar pessoalmente politicamente. A Igreja de Francisco também está ao da tolerância, da generosidade e da paz.

  7. Um padre é cidadão, como qualquer outro. Ele tem o direito de exercer sua liberdade de expressão e declarar apoio aquilo que em acredita. Pastor faz a mesma coisa. Qual a diferença?

  8. Minha solidariedade ao Padre Manoel Henrique. Ele, Sempre se posiciona do lado dos oprimidos. Seguindo o evangelho de JESUS DE NAZARÉ. Pregando o amor, a generidade, a tolerância e o perdão. Está seguindo o que prega o nosso Papa Francisco e a CNBB. Sou católica apostólica Romana e esse padre me representa. Mexeu com ele mexeu comigo.
    Nós, Cristãos, somos a favor da civilização e contra a barbárie. Somos a favor do amor e contra o ódio. Somos a a favor da Democracia e contra o fascismo, pois comungamos com o Evangelho de Jesus Cristo, que diz:
    – Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho Amado.
    Sua bênção Santo Padre Manoel Henrique
    Avante, querido!

SOBRE O AUTOR

..