Quinze suspeitos de crimes contra mulheres são presos em Maceió; confira detalhes

Delegada Ana Luiza Nogueira, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - Foto: PC/AL

Até o momento, a operação “Frida”, cujo objetivo é combater a violência doméstica em Maceió e região metropolitana, já resultou na detenção de 15 indivíduos, todos capturados na capital do Estado. A delegada Ana Luiza Nogueira enfatizou que a operação ainda está em curso e novas prisões podem ser realizadas ao longo do dia.

Anteriormente, Nogueira havia divulgado que os bairros com a maior quantidade de mandados a serem cumpridos eram o Jacintinho e o Clima Bom, localizados na parte alta da cidade. Ao todo, foram expedidos 32 mandados judiciais de prisão preventiva para o estado de Alagoas.

Segundo a delegada, todos os indivíduos detidos foram responsáveis por cometer crimes de violência doméstica e familiar contra mulheres, incluindo lesões corporais, violência psicológica, estupro e tentativa de estupro, todos ocorridos recentemente e considerados graves.

“Há varias equipes nas ruas na capital e região metropolitana, em diligências durante todo o dia para cumprir os outros mandados de prisão, e para conseguir de fato prender todos os agressores e encaminhá-los ao sistema prisional”, complementou Nogueira.

.