BLOG

Qual é a cor do seu setembro?

A mensagem cromática ganhou seu espaço na contemporaneidade, permitindo às cores trazerem textos mais fáceis de serem lidos pelo consciente e pelo inconsciente; eixos da amplitude comunicacional, mas também válvulas da sociedade do espetáculo!

Vai se tornando deprimente observar que tudo se transforma em algum tipo de propaganda!

Seja da empresa, partido, grupelho ideológico ou da própria imagem!

Este é o contexto que permite a ilusão de bem-fazer pelo mero aparentar, desde que consiga reivindicar likes pelas redes.

Aqui quem promove cancelamento de pessoas também promove frases solidárias na prevenção ao suicídio.  Quem apoia políticos genocidas mostra rostos angelicais em mensagens de acolhida aos sofredores antes que busquem a morte como solução. Um sonoro estranhamento emerge em exclamações, porque estamos nos tornando obedientes ao que nos dizem que devemos ser, agradando públicos e suas expectativas sem compromissos reais com o que se diz.

A espetacularização do todo comportamental tem se tornado causa de muitas solidões e amarguras individuais, guardadas em recantos próprios, escondendo o medo da grande opinião midiática.

Neste bojo fica cada vez mais difícil saber quem de fato acredita no que apregoa. Para melhor pontuar, serão as ações e não somente as palavras quem deverão minimizar o caos na ausência de credibilidade.

Quando apoiar a vida, que seja por completo, incluindo também o tipo de político que se ajuda a eleger e o respeito aos diferentes e divergentes, pois todos são pessoas, possuem fragilidades e riscos de adoecimento mental e emocional.

Respeitemos a vida através de sua diversidade!

SOBRE O AUTOR

..